Brinque com palavras, com o corpo!

Este Blog expõe reflexões de uma dançarina e psicanalista sobre a dança.

No jogo das palavras, o corpo ora se esconde, ora aparece. O corpo, veícula da vida, nos dá sustentação. É o que vai nos propiciar gozar, usufruir o que é nosso por direito.

A DANÇA MIXX é uma dança livre e em parte subversiva. Livre pois transita entre vários estilos e modalidades de dança e cultura. Subverte a ordem do clássico, do oriental, do contemporâneo. Não se encaixa em classificações. Porém, seu ponto central é o trabalho intenso corporal visando a possibilidade de vivenciar outros gozos na dança e na vida.

Vamos brincar, capacidade que algumas crianças têem. Vamos criar, mexer, torcer, girar, pular, correr, tonificar, ouvir o som que nos toca. Vamos nos emocionar!

Informações sobre aulas- (11)- 9 9916-3993

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Mais funções da dança na vida de quem dança...


Muitas vezes, perante situações difíceis, ficamos paralisados. Ou seja, nos encontramos em estado de angústia. A angústia pode produzir sintomas que são sofrimentos desde corporais como somatizações, até dores de alma.

A dança, de uma maneira geral, de qualquer estilo (clássica, flamenco, oriental, contemporânea, africana, moderna...), pode auxiliar uma pessoa a lidar com a falta de movimento. É no trabalho corporal que vemos, vivemos e sentimos movimentação. Logo, a dança e suas inúmeras possibilidades, nos permite sair da inércia e quem sabe elaborar o que está nos paralisando.

Além de ser da ordem do gozo, ela é da ordem do desejo. Este, por sua vez, é da ordem da falta. Só desejamos porque algo nos falta. É rodopiando, ondulando, batendo os pés, deslocando que novas saídas para o mal estar podem surgir.

Por isso, dancemos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário