Brinque com palavras, com o corpo!

Este Blog expõe reflexões de uma dançarina e psicanalista sobre a dança.

No jogo das palavras, o corpo ora se esconde, ora aparece. O corpo, veícula da vida, nos dá sustentação. É o que vai nos propiciar gozar, usufruir o que é nosso por direito.

A DANÇA MIXX é uma dança livre e em parte subversiva. Livre pois transita entre vários estilos e modalidades de dança e cultura. Subverte a ordem do clássico, do oriental, do contemporâneo. Não se encaixa em classificações. Porém, seu ponto central é o trabalho intenso corporal visando a possibilidade de vivenciar outros gozos na dança e na vida.

Vamos brincar, capacidade que algumas crianças têem. Vamos criar, mexer, torcer, girar, pular, correr, tonificar, ouvir o som que nos toca. Vamos nos emocionar!

Informações sobre aulas- (11)- 9 9916-3993

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Preparo corporal para dançar


Para quem cansou de academia ou não gosta, a DANÇA MIXX é uma excelente escolha. Ela prepara o corpo para dançar por meio de exercícios da dança. A primeira parte da aula, sensibiliza, aquece, tonifica e torçe o corpo.

Na segunda parte, os exercícios são aplicados à dança.

Na terceira parte da aula, coreografias e dependendo da turma, improvisações.

A última parte pode ocorrer ou não. Meditações ativas e alongamentos profundos.

É uma aula feita à mão. Como cada uma é uma, o esquema de aula é o proposto acima mas, depende da turma e da singularidade de cada uma. O foco inicial são nos exercícios físicos intensos. Preparar o corpo para dançar, expressar emoções, elaborar angústias, é condição.

Para dançarmos, precisamos ter um repertório de movimentos mínimos que sejam. Algumas pessoas já o têm. Porém, outras não. A DANÇA MIXX dá para quem não tem e lapida para os possuídos!

Os efeitos:

1)    Melhora da relação com a imagem

2)    Mais disposição

3)    Aumento libidinal

4)    Consciência corporal

5)    Algumas mulheres desejam saber mais de si não só pela via do corpo

6)    Melhora da postura e tônus muscular

7)    Mais alegria e sensibilidade musical!


Nenhum comentário:

Postar um comentário