Brinque com palavras, com o corpo!

Este Blog expõe reflexões de uma dançarina e psicanalista sobre a dança.

No jogo das palavras, o corpo ora se esconde, ora aparece. O corpo, veícula da vida, nos dá sustentação. É o que vai nos propiciar gozar, usufruir o que é nosso por direito.

A DANÇA MIXX é uma dança livre e em parte subversiva. Livre pois transita entre vários estilos e modalidades de dança e cultura. Subverte a ordem do clássico, do oriental, do contemporâneo. Não se encaixa em classificações. Porém, seu ponto central é o trabalho intenso corporal visando a possibilidade de vivenciar outros gozos na dança e na vida.

Vamos brincar, capacidade que algumas crianças têem. Vamos criar, mexer, torcer, girar, pular, correr, tonificar, ouvir o som que nos toca. Vamos nos emocionar!

Informações sobre aulas- (11)- 9 9916-3993

domingo, 5 de agosto de 2012

Metáfora vulcão/ mulher


Tão serena eis uma mulher quanto um vulcão adormecido ou extinto.
A mulher, quando irrompe faz a terra tremer e borbulhar!



 
Assim como um vulcão extinto, uma mulher que explodiu muitas vezes, por muitos anos, ou, uma mulher que nunca explodiu, ou explodiu insatisfatoriamente, tem algumas saídas:

1-Entregar-se a sua natureza morta.

2-Procurar aonde não está extinto.

As possibilidades de uma mulher são inúmeras! Sempre tem um ponto de morte que dá vida ao novo!

A dança pode auxiliar o processo de uma redescoberta, de um reencontro. Ela localiza o lugar da pulsão, o desejo, ou seja, o que nos move. É só se permitir vivê-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário