Brinque com palavras, com o corpo!

Este Blog expõe reflexões de uma dançarina e psicanalista sobre a dança.

No jogo das palavras, o corpo ora se esconde, ora aparece. O corpo, veícula da vida, nos dá sustentação. É o que vai nos propiciar gozar, usufruir o que é nosso por direito.

A DANÇA MIXX é uma dança livre e em parte subversiva. Livre pois transita entre vários estilos e modalidades de dança e cultura. Subverte a ordem do clássico, do oriental, do contemporâneo. Não se encaixa em classificações. Porém, seu ponto central é o trabalho intenso corporal visando a possibilidade de vivenciar outros gozos na dança e na vida.

Vamos brincar, capacidade que algumas crianças têem. Vamos criar, mexer, torcer, girar, pular, correr, tonificar, ouvir o som que nos toca. Vamos nos emocionar!

Informações sobre aulas- (11)- 9 9916-3993

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Transmissões de professor/professora


A DANÇA MIXX é uma dança que foi criada em função de muitas vivências de dança ao longo de 22 anos e de transmissões de mestres na dança e na vida. Dentre os professores que me transmitiram algo, destaco Irineu Nogueira e Luciana Lambert.

De Irineu Nogueira, a condição de um sujeito desejante, pulsante e responsável pelo seu gozo me foi transmitida e incorporada de tal forma que não era mais possível dançar sem estar em referência á. Ali, o luto estava presente, o gozo místico, feminino, que vai além da linguagem se fazia presente em uma constância intensa. Tudo o que posso retribuir, por desejar retribuir é pouco diante do que foi dado. Não há palavras que dêem conta de tamanha Força, transmissão. Obrigada Irineu, muito obrigada!

Luciana Lambert foi minha mestra na transmissão de uma feminilidade tecida manualmente. Fez função materna e a forma como transmitiu a dança, possibilitou saber mais do enigma feminino e da construção desta feminilidade. Obriga Luciana! Muito grata!
Damos o que temos. O que recebi destes dois mestres especialmente, não tem preço, nem como quantificar. Está marcado no meu corpo e isso é meu para sempre. Espero poder transmitir algo que me foi dado. Que assim seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário