Brinque com palavras, com o corpo!

Este Blog expõe reflexões de uma dançarina e psicanalista sobre a dança.

No jogo das palavras, o corpo ora se esconde, ora aparece. O corpo, veícula da vida, nos dá sustentação. É o que vai nos propiciar gozar, usufruir o que é nosso por direito.

A DANÇA MIXX é uma dança livre e em parte subversiva. Livre pois transita entre vários estilos e modalidades de dança e cultura. Subverte a ordem do clássico, do oriental, do contemporâneo. Não se encaixa em classificações. Porém, seu ponto central é o trabalho intenso corporal visando a possibilidade de vivenciar outros gozos na dança e na vida.

Vamos brincar, capacidade que algumas crianças têem. Vamos criar, mexer, torcer, girar, pular, correr, tonificar, ouvir o som que nos toca. Vamos nos emocionar!

Informações sobre aulas- (11)- 9 9916-3993

sexta-feira, 11 de maio de 2012

O poder da dança


Historicamente, a dança é uma forma de manifestação de um povo, suas alegrias, dores, revoltas, visões de mundo. Ou seja, ela reflete o modo de vida de uma sociedade. Isso não é pouco. É uma função.

Dentre as inúmeras funções que a dança pode ter, destaco aqui a função da expressão. Ela possibilita a expressão de sentimentos, pensamentos, inibições e a expressão do vazio existencial.

Ela pode ser uma companheira nas horas boas, ruins. Pode fazer uma pessoa ter insights de sua própria vida e trazer á tona como cada ser que dança se relaciona com sua imagem.

A dança pode propiciar além do bem estar sentido no corpo, uma espécie de elaboração que não passa pela palavra.

O corpo é o veículo, a forma de transporte para vivências desta ordem.

O projeto da DANÇA MIXX se vincula ao intenso trabalho corporal visando a condição de apropriação das várias funções da dança. É partir do corpo para ver o que vai dar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário