Brinque com palavras, com o corpo!

Este Blog expõe reflexões de uma dançarina e psicanalista sobre a dança.

No jogo das palavras, o corpo ora se esconde, ora aparece. O corpo, veícula da vida, nos dá sustentação. É o que vai nos propiciar gozar, usufruir o que é nosso por direito.

A DANÇA MIXX é uma dança livre e em parte subversiva. Livre pois transita entre vários estilos e modalidades de dança e cultura. Subverte a ordem do clássico, do oriental, do contemporâneo. Não se encaixa em classificações. Porém, seu ponto central é o trabalho intenso corporal visando a possibilidade de vivenciar outros gozos na dança e na vida.

Vamos brincar, capacidade que algumas crianças têem. Vamos criar, mexer, torcer, girar, pular, correr, tonificar, ouvir o som que nos toca. Vamos nos emocionar!

Informações sobre aulas- (11)- 9 9916-3993

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012


Caros e caras, a dança mixx deseja um maravilhoso final de ano para todos!

Para 2013, um circuito pulsional dançante, desejante, emocionante. Vida á vida!

Sigmund Freud em 1915 escreveu sobre “Os instintos e suas Vicissitudes”. Dentre as problemáticas colocadas, afirmou: “O que elimina (cancela) uma necessidade é a satisfação”.

 
 
 
Em 2013 o que podemos constatar em relação à satisfação é que todos buscam satisfações imediatas, que fujam do desprazer. A questão que a dança mixx coloca é a seguinte: um certo incômodo, uma certa angústia são questões que movem um sujeito. Na pulsão de morte, ou seja, no estado nirvana, na ausência de tensão de desconforto, estamos mortos, sem motor para nos mover e buscar algo.

Atualmente podemos facilmente encontrar ofertas ilusórias de felicidade garantida e mais, de que é possível uma vida sem conflitos.

A dança mixx deseja que todos possam lidar melhor em 2013 com suas angústias, que possam conviver com a solidão de uma maneira menos assustadora e que possam se responsabilizar pelas suas escolhas.

Vivemos na necessidade. Que tal passar para a satisfação de ser o que é para alçar outros vôos, ou melhor, para poder saber melhor o que realmente, lá no fundo você deseja.

Vamos construir em 2013 uma boa fantasia na dança. Ela nos dá de bandeja este recurso. Além de ser prazerosa, uma conquista dia a dia ela nos dá amor!

Que em 2013 todos e todas sejam mais amados,se façam ser amados e amem.

Amor, amem, amém.

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário