Brinque com palavras, com o corpo!

Este Blog expõe reflexões de uma dançarina e psicanalista sobre a dança.

No jogo das palavras, o corpo ora se esconde, ora aparece. O corpo, veícula da vida, nos dá sustentação. É o que vai nos propiciar gozar, usufruir o que é nosso por direito.

A DANÇA MIXX é uma dança livre e em parte subversiva. Livre pois transita entre vários estilos e modalidades de dança e cultura. Subverte a ordem do clássico, do oriental, do contemporâneo. Não se encaixa em classificações. Porém, seu ponto central é o trabalho intenso corporal visando a possibilidade de vivenciar outros gozos na dança e na vida.

Vamos brincar, capacidade que algumas crianças têem. Vamos criar, mexer, torcer, girar, pular, correr, tonificar, ouvir o som que nos toca. Vamos nos emocionar!

Informações sobre aulas- (11)- 9 9916-3993

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Corpos...

“O corpo é aquilo de que se goza”. Lacan, J.

O ato dançante envolve o corpo e seu caráter intencional, fluído, dramático, leve, pesado, expulsivo, contorcido, contido.

O ato analítico envolve o corposujeito . Ele implica o movimento.
Corpos doídos de alma. Corpos limitados ao extremo. Corpos gozosos barrocos. Sintomáticos, são bases que talvez não possam ser tiradas. Existem aí, aonde a dor aponta, fisga, belisca, torce. A dor contorna, acolhe o corpo. Movimento dificultoso
Corpos estátuas- corpos contemplativos. Ausência de movimento.
Corpos desejantes pulsam. Movimento criativo.
Corpos poéticos diferenciados:
"Entre o corpo e o corpo não há nada,
nada além de mim.
Esse não é um estado, não é um objeto, não é um espírito,não é um fato, menos ainda o vazio de um ser, absolutamente nada de um espírito, nem do espírito, nem um corpo, é o intransplantável eu.
Mas um eu,
eu não o tenho.
Eu não tenho eu, pois só há eu e ninguém, sem reencontro possível com o outro,esse que eu sou é sem diferenciação nem oposição possível, é esta intrusão absoluta de meu corpo, em todo lugar. " (ARTAUD, 2006, p. 238; grifo do autor).
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário